A experiência foi diferente e surpreendeu pela boa receptividade das pessoas. Primeiro os alunos aprenderam em sala de aula como se orientar na cidade utilizando a língua inglesa, como perguntar a localização e responder a esse mesmo questionamento. Depois o professor da turma Y Teen 3, formada por estudantes de 12 anos, desafiou os alunos a colocarem o conhecimento em prática. E os levou para fora da escola.
“A ideia era fazer uma pequena brincadeira com algumas pessoas nas ruas e – enquanto os alunos praticavam inglês, auxiliavam as pessoas a terem uma noção muito rápida desta língua estrangeira”, conta o professor Roberto Homrich. Assim, os alunos fizeram algumas abordagens, perguntaram aos pedestres se topavam participar de uma brincadeira e, com a confirmação, passavam a falar em inglês: “Excuse me! Could you tell me some information, please? How do I get to the supermarket?”, era uma das perguntas.
“Como as pessoas não entendiam, os alunos então passavam a explicar o que haviam dito e ensinavam a resposta, fazendo com que as pessoas repetissem em inglês a informação da localização requerida, como chegar ao mercado, ou à prefeitura, ao SESC...”, explica o professor Roberto, acrescentando que “as pessoas foram receptivas, acharam a iniciativa legal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário