domingo, 14 de agosto de 2011

Yázigi presta homenagem às avós

Foi uma tarde tão agradável que até o clima resolveu ajudar. O dia ensolarado e de temperatura amena premiou as crianças que levaram até o Yázigi Ijuí suas vovós para momentos de confraternização e integração. O objetivo era comemorar o “Dia da Vovó”, o que aconteceu de uma maneira muito divertida, também.
Logo depois de serem homenageadas pela escola com a leitura do poema “Ser Avó”, netos, netas e vovós compartilharam de um lanche, com direito a tortas, doces e salgadinhos e um delicioso chá. Entre fotos, sorrisos e abraços, a tarde ainda reservava mais momentos alegres e que permitiram a avós e netos curtirem muito a relação. Para as crianças o desafio foi desenharem a avó – algumas crianças conseguiram trazer as duas vovós até à escola – sem que elas visse. Depois os desenhos foram colocados em um painel e as avós precisaram identificar os desenhos que os netos haviam feito delas.
Para as vovós a tarefa foi carinhosa, também. Elas ganharam um papel para descreverem os netos. Com palavras doces, como são as avós, encontraram as melhores formas de ressaltar as qualidades, os interesses, os jeitinhos de cada um, com muito amor. Por que ser avó, como dizia o poema, “é sentir felicidade, é conhecer um amor doce, profundo, é viver de carinho e ansiedade, é resumir nos netos o seu mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário