quinta-feira, 25 de outubro de 2012

REMATRÍCULAS 2013

     Começa no dia 9 de novembro a primeira fase da REMATRÍCULA no Yázigi Ijuí. Essa primeira etapa vai até o dia 23 de novembro e quem confirmar a “rema” neste período vai concorrer ao sorteio de prêmios. Confira quais são:
Um videogame X Box 360
Três superjogos: Imagem & Ação, Clue e Super Banco Imobiliário
            Mas ainda tem mais: os trinta primeiros alunos que confirmarem a rematrícula entre 9 e 23 de novembro vão ganhar brindes, entre camisetas, estojos com kits, pasta ecológica e squeezes. A prioridade de escolha será por ordem de rematrícula!
Rematrícula sem reajuste: todos aqueles que efetuarem a rematrícula até o dia 19 de dezembro não terão reajuste no valor da matrícula. Os novos valores vão valer a partir de janeiro.
IMPORTANTE: O Yázigi Ijuí vai entrar em recesso a partir do dia 20 de dezembro, retomando as atividades no início de janeiro.
 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

É nesta sexta!!!! Halloween Party!

     Nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, o Yázigi Ijuí faz a tradicional festa de Halloween na escola. Ela vai acontecer em dois momentos: para os "pequenos", das 18h às 20h. E para a galera um pouco maior, das 20h à 00h.


     A escola já está preparada com uma "assombrosa" decoração.

    
     A festa será à fantasia. Todos os que forem caracterizados poderão participar de um desfile. A melhor fantasia dará direito a um semestre de aula de inglês com gratuidade de 100% no Yázigi Ijuí.



     Os ingressos, antecipados, estão sendo vendidos a R$ 5,00 na secretaria da escola. Custarão R$ 10,00 na hora. Mais informações pelo telefone 3332.9508.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Música ao vivo na aula de inglês

     São comuns as chamadas "music session" no Yázigi. Mas música ao vivo, executada pelos próprios alunos, e tudo isso na sala de aula, foi uma inovação. A proposta do professor Lucas Prauchner foi colocada em prática com os alunos da turma Make Your Point 3. A galera, entre 15 e 16 anos, levou seus violões para a aula e as letras das canções que pretendiam tocar e cantar.


     Quem não tocou, participou cantando. Entre músicas de bandas e cantores americanos e britânicos, os alunos praticaram o vocabulário e, nas próximas aulas, vão explorar ainda mais a tradução das letras e outras questões, como as expressões idiomáticas. "Praticar a língua inglesa com canções é muito bom", disse o professor Lucas.


Dia da Criança compartilhado

     Os alunos do Yázigi Ijuí envolveram-se em uma campanha no início deste mês. A ideia foi arrecadar, em casa, brinquedos que pudessem ser passados adiante, em boas condições. A arrecadação foi significativa.


     As doações foram repassadas à Casa Criança Feliz, do Bairro Luiz Fogliatto. Crianças do Yázigi participaram da entrega dos brinquedos, na véspera do Dia da Criança, da qual participou a diretora do Yázigi Ijuí, Luciana Menegom. 


     O Yázigi repassou os brinquedos na escola para um grupo de crianças da Casa Criança Feliz, acompanhadas da gerente administrativa Cristina Pereira.



Escovas personalizadas

     As crianças da turma Kids 1 estão estudando as partes do corpo nas aulas com a teacher Juciéli Santana. Em um dos encontros os alunos confeccionaram escovas de dentes em papel.



      Cada um personalizou sua tooth brush.


     Os alunos aprenderam sobre a importância da escovação.





quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Halloween chegando!!!!!

    
     Em outubro a gente comemora Halloween. E no Yázigi Ijuí a galerinha vai ter sua vez. E a turminha teen também. Preparem-se para a diversão. Em breve mais informações.

Happy Children’s Day


     Vamos comemorar o Dia da Criança fazendo outras crianças felizes!?!?
 
     A ideia é a seguinte: cada aluno Yázigi Ijuí traz à escola um brinquedo usado em boas condições para ser doado. Os brinquedos serão entregues à CASA CIANÇA FELIZ, do Bairro Luiz Fogliatto. Se você não é aluno, participe mesmo assim! Envie um brinquedo para ser entregue no dia 11 de outubro, quinta-feira, às 11 da manhã, no Yázigi.
 
 

segunda-feira, 9 de julho de 2012




O frio não espantou os participantes do torneio de ping pong que aconteceu neste último sábado pela manhã no Yázigi. As duplas aqueceram-se com os jogos que foram disputadissímo.
O Yázigi parabeniza a todos!!

terça-feira, 3 de julho de 2012




Você já sabe qual profissão vai exercer quando adulto? Não???? As criancas do Magic Links 3 já sabem, com a teacher Juci eles brincaram com as profissões, utilizando o idioma inglês como base para esta divertida brincadeira!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Arraiá do Yázigi!


     É isso mesmo, “sô”! Junho é o mês de Saint John, e a data não vai passar em branco no Yázigi Ijuí. No próximo dia 26, terça-feira, você é nosso convidado a curtir o clima “caipira” aqui na escola. Venha saborear um quentão sem álcool e comer uma pipoca gostosa com a gente. E fica muito mais divertido se a gente se encontrar com “aquela roupa típica”, não é verdade?!?! 


PREPARE-SE! Campeonato de PINGUE-PONGUE no Yázigi!


     É no próximo dia 7 de Julho. Será no nosso Campeonato de Pingue-Pongue na escola. Um sábado pra não deixar aquela bolinha cair, pra vibrar muito, pra torcer, pra se divertir, mostrar suas habilidades com a raquete. Programe-se, treine e até lá!




terça-feira, 12 de junho de 2012

Saint Valentine's Day

     O Brasil comemora hoje o Dia dos Namorados, ou o “Saint Valentine’s Day”, como é chamado nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa. Mas por que “Dia de São Valentim”? Diz uma das versões da história de que o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que soldados solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. Assim, o bispo Valentim foi preso e antes de sua execução escreveu uma mensagem de adeus para sua amada na qual assinava como “seu namorado”, ou “seu Valentim”.


     Em outra versão o bispo apaixonou-se enquanto estava preso e esperando sua condenação à morte. Ele recebia bilhetes e flores de jovens que lhe diziam que ainda acreditavam no amor. A paixão veio por uma filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, ele devolve-lhe a visão. Nos países em que a data é atribuída a São Valentim o Dia dos Namorados é celebrado em 14 de fevereiro. 



     Por conta da data romântica e especial a decoração no Yázigi Ijuí também é especial, como é possível conferir em algumas imagens aqui. Outras fotos na nossa página no Facebook. Além da decoração, os “apaixonados” podem enviar recados e também levar corações para seu namorado ou namorada.




segunda-feira, 11 de junho de 2012

Para saber mais: EUA e intercâmbio


     A ideia de fazer intercâmbio nos Estados Unidos da América te interessa? Ou você tem interesse em conhecer mais sobre a história deste país norte americano? Quem sabe as duas coisas? Então não pode perder as várias chances que o Yázigi Ijuí está oferecendo de aprofundar seus conhecimentos sobre a história dos Estados Unidos da América e de saber mais sobre as oportunidades de intercâmbios naquele país. 
     O Yázigi Ijuí está oferecendo palestras gratuitas sobre o assunto. A primeira é nesta quarta-feira, dia 13, às 19 horas. Na próxima semana, na segunda, dia 18, quinta, dia 21 e na sexta dia 22, sempre às 14 horas, a chance será repetida, sempre com entrada franca. Agende-se e aproveite as oportunidades!


terça-feira, 5 de junho de 2012

World Environment Day

                Hoje é o Dia Internacional do Meio Ambiente. Dia de pensar e agir. Dia de assumir e reassumir compromissos. Dia em que uma das perguntas instigantes e intrigantes que estão sendo feitas é: “Economia verde: isso inclui você?” Pense nisso e responda!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Yázigi Ijuí faz feriadão

     Com o feriado nacional de quinta-feira, dia 7 de junho, o Yázigi Ijuí vai fazer feriadão. A escola funciona normalmente ainda na quarta-feira. Mas vai estar fechada na sexta e no sábado, estendendo o feriado. As atividades voltam ao normal na segunda-feira. Programem-se e curtam a folga.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alunos “constroem” vulcão nas aulas de inglês

A unidade que aborda o Meio Ambiente no livro da galera do Magic Links 3 propõe uma atividade muito legal para estudar as erupções vulcânicas. Claro que a turma não deixou de aproveitar as possibilidades de aprendizado e de diversão propostas pelo material didático. Com auxílio da teacher Juciéli Santana, a turma encarou o desafio de “construir vulcões”.



O processo foi feito utilizando o vocabulário em inglês. Com argila os alunos fizeram o vulcão. Depois, com bicarbonato de sódio e vinagre, simularam a erupção. Ao pé do vulcão simularam uma pequena cidade, reproduzindo a história do vulcão Vesúvio, que em 79 depois de Cristo destruiu duas cidades vizinhas, como conta a unidade do livro que os alunos estão estudando. Mais fotos da atividade você curte na nossa página no Facebook.



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Magic Cap

    
     A galerinha da turma Kids ouviu com a teacher Juciéli Santana uma historinha sobre um certo chapéu mágico. Uma história muito interessante, aliás. A partir dela, a turminha foi desafiada a desenvolver, cada um, seu próprio Magic Cap, utilizando os materiais distribuídos. Foi uma atividade muito divertida em que o vocabulário da história, em inglês, foi bastante explorado. No final a galerinha fez pose com seus chapéus mágicos.


Para as mães, com os pés e as mãos

     Sim, o dia das mães já passou, mas a gente não podia deixar de mostrar o que a galera do Yázigi aprontou para homenageá-las. Foi tão, tão, “fofo”, que é para ter sido apenas para a galerinha, mas os “maiores” também quiseram participar. Afinal, “mãe é mãe” e merece nosso carinho.


     A ideia, como a primeira foto já mostra, era “carimbar o próprio pé”. No cartão para a mãe. Nele estava escrito “MOM. My little feet leave me where your heart is! Love you!”. Não entendeu? Hum... Então pergunte ao filho ou à filha.


     O Yázigi Team colaborou com os alunos para “pintar o pé” antes de marcar o cartão. Foi uma festa. Tamanha era a alegria de cada filho e filha que eles fizeram questão de posar para fotos com os cartões. Nem todas estão aqui, mas acesse a página do Yázigi Ijuí no Facebook e lá você confere toda a galeria de fotos.




segunda-feira, 14 de maio de 2012

Acontece no Yázigi

     Se aprender inglês já é divertido no Yázigi, aprender com atividades diferentes fica ainda mais divertido. Foi assim na aula da turma do Y Teen 3, com a teacher Franciele Centenaro. A galera curtiu os tradicionais bolinhos americanos cupcakes.


     E a galerinha do Kids 2 estava estudando uma lição com conteúdo relacionado ao espaço. Foi dela que saiu a produção destes “objetos voadores não identificados” que vocÊ pode ver na foto da turma da teacher Juciéli Santana.

10 motivos para estudar no Yázigi

     Você que já estuda no Yázigi já sabe o quanto é bom aprender inglês ou espanhol aqui. Então pode “dar nome” aos seus argumentos. E para você que ainda não estuda no Yázigi, saiba por que é bom estudar no Yázigi. Veja na imagem pelo menos dez boas razões para aprender uma língua estrangeira no Yázigi.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Yázigi aberto no intervalo do almoço

     É isso mesmo. A novidade é essa. Agora o Yázigi Ijuí não fecha ao meio-dia. Você pode aproveitar esse horário pra dar uma passada na escola para resolver alguma pendência que não consegue durante a manhã ou à tarde. Algum dúvida, um matrícula, um boleto... Ou, então, fazer aquele trabalho de inglês na House of English. Enfim, aproveitar seu tempo. Seja aluno, pai ou mãe de aluno, você agora pode contar com o Yázigi também no intervalo do almoço, mesmo que seja para conseguir alguma informação por telefone. A gente vai estar na escola para atender você.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Who am I?

     Quem sou eu? É! Quem sou eu? É isso que cada um precisa descobrir nessa brincadeira que leva o nome da pergunta, em inglês. Cada um recebe, sem saber, o nome de uma pessoa famosa, que pode ser brasileira ou não. Para descobrir quem é a celebridade cujo nome está afixado em sua testa, é preciso fazer perguntas aos outros que estão na roda. Detalhe: os colegas só podem responder yes ou no.


     Isso garante a diversão. E o aprendizado também. Foi nisso que a teacher Franciele Centenaro apostou com a turma do nível básico YEP 1. Com a brincadeira Who am I? Ela fez com que os alunos, quase todos adolescentes, alguns jovens, também, desenvolvessem o vocabulário, já que as perguntas precisavam ser construídas em inglês. Segundo ela, todos desempenharam muito bem. “Valeu pela brincadeira mas valeu pelo inglês também”, garante.
     Eles tiveram que descobrir, usando a língua inglesa, que “eram” por alguns momentos Neymar, Hebe, Pelanza, Mulher Melão, Chavez, Justin Bibier e Fátima Bernardes.

terça-feira, 17 de abril de 2012

O que é mais importante? Confere aí!

Dá só uma olhada no depoimento que o jornalista André Forastieri – o cara tem um blog no site R7 – deu sobre a importância de dominar a língua inglesa hoje. E tem mais. Você vai descobrir “onde” ele aprendeu inglês. Vale à pena ler o artigo que ele publicou no blog dele e que a gente reproduz aqui.



Uma vez eu comecei uma palestra pra uma classe de estudantes de jornalismo assim: quem quer ser correspondente em Nova York? Metade levantou a mão. E quem aqui fala e escreve bem em inglês? Dois levantaram a mão. É a diferença entre ter um sonho e ter um objetivo.
Esses dias, num papo com gente já formada, na PUC, repeti a graça. O grupo tinha uns quinze, um terço levantou a mão. Melhorou bem a proporção. O que isso significa? Que inglês é cada vez menos um diferencial importante? Aí perguntei: e quem aqui fala e escreve bem em mandarim ou cantonês? Zero, como era de se imaginar. Mas a China não está cada vez mais importante? Será que não valia a pena aprender a língua dos caras? Um camarada lá me deu um bom cala-boca: mas os chineses falam inglês. É verdade, embora o sotaque pra gente complique bastante.
O ponto é que inglês é, de fato, o esperanto que esperávamos. Quem tem inglês bom tem muita vantagem na vida. Pra viajar, pra estudar, pra trabalhar, para entender e enfrentar apreciar o mundo.
Eu comecei a estudar inglês por causa do judô. Eu tinha seis anos e queria fazer judô, ignoro o porquê. Meu pai emprestou um kimono de alguém - um primo mais velho? - e me levou para uma aula de experiência. No final da aula, lembro como se fosse hoje, meu pai perguntou o que eu tinha achado. Eu disse: acho que em vez de judô quero estudar inglês. Resultado: sou ruim de briga mas bom de papo. Em duas línguas!
Foram sete anos, um e pouco de professora particular de conversação, uns seis meses mezzo abandonados de Alumni, já na faculdade. Me dediquei mais a aprender inglês do que qualquer outra coisa na vida. E mais muito gibi, muita música, livro, trabalho. Por isso tudo é que sempre fiz questão que meu filho tivesse um inglês de primeira. Esse ano ele começou em uma escola de inglês mesmo, independente da escola normal. Duas vezes por semana. Esses dias a professora dele puxou papo comigo, em inglês. Depois de um pouco me elogiou: você morou nos States? Nunca. Mas uso o tempo todo. Hoje tive um almoço de trabalho com dois russos. De três horas. Em inglês. No problem.
Continuo fazendo erros idiotas de vez em quando, principalmente quando falo muito rápido. Não importa. Importa é que quando eu encontro algo como o Cosmo Learning - um site que simplesmente oferece 1800 documentários em inglês sob todo tipo de assunto, de graça, na internet - sinto que toda a informação do mundo está a um click pra mim, e sinto por todos que não terão acesso a esta maravilha, por só ter o português.
Tudo graças a meu pai, que me deixou trocar o judô pelo inglês, e à minha mãe, que me levou pro Yázigi durante todos aqueles primeiros anos. A big thank you to João Carlos and Valderez!

Retirado do site: noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tá esperando o que?

     Quem está esperando, na verdade, é a House. Não “o” House. A House of English. Se você tem acessado regularmente, parabéns. Seu aprendizado de inglês está cada vez melhor. Se isso ainda não faz parte da sua rotina, ainda é tempo de incrementar seu inglês e conferir o bom resultado no final do semestre.